(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Pedramar » Tipos de bancadas para banheiro
Tipos de bancadas para banheiro

https://www.naturalstonegallery.net/wp-content/uploads/2016/01/white-marble-bathroom-in-houston-inspiration-1.jpg

 

Há alguns dias atrás falei dos modelos de cubas para banheiro existentes no mercado (clique aqui se você não viu). E como estou decidindo as cubas, também tenho que decidir as bancadas, claro!
Então hoje vamos conferir uma seleção que fiz dos tipos de bancadas mais comuns em banheiros.

Estou na fase dos orçamentos e quem já passou por isso sabe como estes materiais tem uma diferença enorme de preços de um fornecedor pra outro, principalmente as pedras naturais!
Nossa, estou abismada com isso e principalmente em como é caro fazer dois simples banheirinhos de apartamento hahaha.

E com isso acabo ficando mais em dúvida ainda no material que vou escolher. De início eu iria fazer as duas bancadas no mesmo material, mas depois de tantos orçamentos, já começo a pensar em procurar um material alternativo e mais econômico para fazer pelo menos o banheiro social (lavabo), mas na suíte quero algo mais resistente pois será muito mais usada e um local com mais umidade devido ao chuveiro.

Cimento Queimado
O legal deste material é que deixa um visual mais rústico e ao mesmo tempo chique!
Não é um material tão barato assim, mas também não extrapola tanto, e o legal é que não mancha facilmente e é mais resistente.

 

Granito
A pedra mais conhecida e mais usada. Tem diversas opções de texturas e cores, mas deve-se tomar cuidado com a manutenção com as pedras mais claras já que são mais suscetíveis à manchas.

Madeira: MDF, Demolição e Fórmica
A madeira deixa qualquer banheiro lindo, e dá uma cara mais de lavabo. Mas todo cuidado é pouco já que é um local com água! Não deixe de impermeabilizar com verniz marítimo utilizado inclusive em navios, pois ele faz com que a madeira fique resistente e não deixe a água infiltrar. Recomenda-se uma nova impermeabilização a cada ano.

Mármore
Uma das pedras conhecidas também e que sempre deixa o visual do banheiro combinando com tudo.
Assim como o granito, ela tem variações de cores e texturas e com isso os preços também variam muito de uma cor para outra. Essa pedra por ser mais porosa, não pode ser usada em cozinha, por isso é tão usada em banheiros.

Nanoglass e Marmoglass
São pedras industriais muito resistentes, ou seja, não vêm da natureza como o granito e mármore por exemplo.
São as pedras mais caras atualmente pois o processo tecnológico que elas passam são muito grandes. Geralmente o nanoglass é mais branco que o marmoglass.

Pastilhas e Alvenaria
Essa é uma opção que está sendo bem usada pela classe média atualmente. É uma opção mais econômica dependendo da pastilha escolhida e não é tão difícil de ser executada.

Porcelanato
Esse material de uns anos pra cá ganhou uma força incrível na reforma das casas! E de um simples piso foi parar em bancadas também através de cortes especiais. É feita uma estrutura reforçada e o porcelanato é aplicado nela. Se a bancada for muito grande, terá algumas emendas, mas como a junta é de 1 mm, então não aparece tanto. De longe parece até um pouco com nanoglass se for feito com o porcelanato branco!

Silestone e Quartzo Stone
O Silestone é uma pedra industrializada, porém a vantagem dela é a enorme gama de cores possíveis. É uma pena que seja tão caro ainda, mas já existe a opção chinesa Quartzo Stone que é muito igual e um pouco mais em conta, porém continua o dobro do valor de um granito, por exemplo!

Vidro
Pra quem gosta de transparência e requinte, o vidro pode ser uma ótima opção. Além de não ter problema de cair água, é muito fácil de limpar. Mas na minha opinião fica mais legal quando a torneira fica na parede, assim a principal parte da hidráulica não fica a mostra embaixo da pia. Cuidado com a escolha do vidro, ele tem que ser firme e suportar a cuba de apoio!

Tudo indica que por conta de orçamento, vou ficar com mármore ou porcelanato para a suíte e madeira para o lavabo, mas como experiência já adianto pra vocês que os acabamentos encarecem muito o projeto.

Se o frontão for mais alto, é um preço, se ele for cinco centímetros mais baixo o preço cai muito! O tamanho da saia que fica na frente da bancada também influencia, assim como o tipo da cuba! Se for ela for esculpida na pedra é um absurdo!
E se for de apoio, a bancada obrigatoriamente tem que ser mais baixa, porém o frontão tem que ser mais alto pra não ficar escondido atrás dela.

Olha, não é fácil escolher e decidir! Chega uma hora que a cabeça dá um nó com tantos orçamentos diferentes e fora que cada fornecedor fala uma coisa! Socorro!

Além disso, na hora que decidir o material da bancada, temos que aproveitar pra comprar a soleira ou baguete no mesmo pedido, pra não ter perigo de haver variação no tom da pedra, principalmente se for a natural.

 

https://comprandomeuape.com.br/2013/12/tipos-de-bancadas-para-banheiro.html

Marmoraria Pedramar © 2013-2018. Rodovia SC 405, KM 1, 1197, Rio Tavares, Florianópolis. CNPJ: 10.015.693/0001-40. Fones: (48) 3226-2424 / 3338-4088

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.