(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Pedramar » Lareira de mármore: 4 maneiras de diferenciar os seus projetos
Lareira de mármore: 4 maneiras de diferenciar os seus projetos

http://www.marblefireplacesireland.ie/wp-content/uploads/2014/05/Bridge.png

 

Lareiras tornam a casa mais aconchegante e são sempre um convite para um bom vinho, uma reunião entre amigos ou uma agradável noite em família. Mesmo quando não estão sendo utilizadas, conferem uma sofisticação ao ambiente. Mas nada como a lareira de mármore para garantir um requinte especial.

A infinidade de cores e padrões do mármore faz com que esse tipo de material se adeque aos mais variados estilos de decoração, do clássico ao moderno. Ou até mesmo uma mistura de ambos. A criatividade de arquitetos e designers de interiores não tem limites quando se trata de lareira de mármore.

Enfim, o mármore tem muitas qualidades e uma lareira com esse revestimento tão especial pode diferenciar um projeto. Saiba como!

1. Retenção do calor

O mármore suporta altas temperaturas, sendo perfeito para lareiras. Além disso, esse tipo de pedra retem o calor. Assim, mesmo quando o fogo se apagar, o ambiente permanecerá com uma temperatura agradável por algum tempo.

2. Preservação da estrutura e da cor

Uma das grandes vantagens do mármore é a sua durabilidade. Quando realizada a limpeza e manutenção da maneira correta, isto é, sem nenhum tipo de abrasivo, ele permanecerá com suas características originais. Sua estrutura e cor ficam preservadas ao longo do tempo.

3. Versatilidade

Ao mesmo tempo em que o mármore é resistente, ele permite um trabalho de adorno na pedra, por exemplo. Lareiras ornamentadas são uma boa pedida para quem busca um ambiente mais clássico. E vale lembrar que o mármore pode revestir lareiras a lenha, a gás ou ecológicas, que utilizam fluidos.

A lareira a lenha requer uma estrutura maior, com chaminé, mas tem o seu charme! Já a lareira a gás permite que você regule a altura da chama e a temperatura. É necessário apenas um ponto de gás para instalá-la.

A ecológica funciona pela combustão do bioetanol. Assim como a lareira a gás, não emite fumaça ou odor e pode ser adaptada em qualquer ambiente, já que não necessita de tubulação. Por isso, ambas são muito procuradas por quem mora em apartamento.

4. Composição com o ambiente

O mármore sempre foi muito utilizado na decoração. Mas, ultimamente, ele se tornou uma forte tendência, principalmente no revestimento de paredes.

Por ser um material atemporal, o interessante é que ele nunca ficará obsoleto. Portanto, um grande coringa da decoração. As lareiras acompanharam essa tendência e compõem os mais variados tipos de ambiente.

O mármore é um ótimo material para delimitar espaços. Uma opção é rebaixar um canto da sala. A parede principal pode ser toda revestida de mármore com a lareira. Fica lindo!

A sala de televisão também pode abrigar a lareira. A dica é utilizar a pedra para o painel da TV, indo além da lareira e revestindo toda a parede. Ou você também poderá criar, acima da lareira, um balcão de apoio com a mesma pedra.

A lareira pode ainda ser embutida num nicho de mármore, que, instalado numa parede revestida de madeira, por exemplo, resultará numa combinação sofisticada e exclusiva.

 

http://blog.polomarmores.com.br/lareira-de-marmore-4-maneiras-de-diferenciar-os-seus-projetos/

Marmoraria Pedramar © 2013-2018. Rodovia SC 405, KM 1, 1197, Rio Tavares, Florianópolis. CNPJ: 10.015.693/0001-40. Fones: (48) 3226-2424 / 3338-4088

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.