(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

(48) 3226-2424 / 3338-4088

contato@marmorariapedramar.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Pedramar » Grupo Cosentino melhora os padrões da indústria da pedra natural
Grupo Cosentino melhora os padrões da indústria da pedra natural

 

Grupo Cosentino,  líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, tem o prazer de anunciar que em 2018 o parque industrial da Cosentino Latina, localizado em Vitória, está trabalhando com The Forest Trust (TFT) para garantir que as suas operações estejam em linha com o Nível 1 das pautas de TFT para os locais de extração. TFT é uma organização sem fins lucrativos que ajuda empresas do setor privado a transformar as suas cadeias de fornecimento em benefício das pessoas e da natureza.

Para o Grupo Cosentino, é essencial garantir que as matérias primas na fabricação e beneficiamento dos seus produtos sejam extraídas com os padrões de qualidade, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente. Sob esta premissa, a Cosentino iniciou em 2016 o projeto “Natural Stone Commitment by Cosentino”, que impulsiona a extração e beneficiamento de pedra natural de forma sustentável e respeitadora do meio ambiente, bem como dos trabalhadores das fábricas de pedra natural. Desde esse momento, a Cosentino, em parceria com a TFT, visitou a unidade de processamento da Cosentino de Latina Vitória, algumas das maiores pedreiras que trabalham com a Cosentino no Brasil, e a unidade produtiva de Rainbow Stone (Índia) para garantir que se cumprem os objetivos do programa “Natural Stone Commitment by Cosentino”.

O principal objetivo do projeto “Natural Stone Commitment by Cosentino” é trabalhar com a cadeia de fornecimento da empresa para promover o respeito e a melhoria das normativas, no que diz respeito aos direitos laborais . Estas normativas são:

  • … não ao trabalho infantil
  • … não ao trabalho forçado ou serviçal
  • … a contratação é feita segundo critérios éticos
  • … proteger a saúde e segurança dos trabalhadores
  • … todos os trabalhadores têm um contrato laboral
  • … os salários respeitam as normativas nacionais
  • … as horas de trabalham não excedem o definido por lei, e ajustam-se à legalidade
  • … respeitar a diversidade da equipa
  • … tolerância 0 às ofensas e aos abusos
  • … todos os trabalhadores têm acesso a recursos judiciais
  • … instalações seguras e perfeitamente higienizadas
  • … respeito pela liberdade de associação e negociação coletiva

Graças ao projeto “Natural Stone Commitment by Cosentino”, o parque industrial da Cosentino no Brasil, Cosentino demonstrou que em 2018 as suas próprias instalações já cumprem o Nível 1 das diretrizes de TFT para locais de extração. Cosentino Latina é a fábrica onde nasce o Sensa by Cosentino®, a exclusiva gama de granitos e quartzitos com  especial proteção anti-manchas. Com instalações de mais de 65.000m2, onde pode ser encontrada a mais moderna tecnologia, equipamento e processos ambientais para o setor da pedra natural, a Cosentino Latina  tem uma capacidade de produção diária de mais de 2.500 m2 de placas de Sensa by Cosentino® e, atualmente, é o maior exportador de pedra natural em todo o Brasil.

Em 2018, e com o apoio do Grupo Cosentino, o provedor de pedra natural da ÍndiaRainbowStone Ltd., também demonstrou que as suas próprias operações estão alinhadas com o Nível 1 de TFT para os lugares de extração. No mês passado, Siva Reddy (CEO) e Tomas Alonso (Diretor Comercial) da Rainbow Stone Ltd., visitaram a central da Cosentino em Cantoria, Almeria. A visita contou também com a presença de Santiago Alfonso, vice presidente de comunicação e marketing; Valentín Tijeras, vice presidente de inovação e produto; José Simón, diretor de compras de pedra natural; e Manuela Marín, product manager de Sensa by Cosentino®.

 

https://www.cosentino.com/pt-br/noticias/grupo-cosentino-melhora-os-padroes-da-industria-da-pedra-natural/

Marmoraria Pedramar © 2013-2019. Rodovia SC 405, KM 1, 1197, Rio Tavares, Florianópolis. CNPJ: 10.015.693/0001-40. Fones: (48) 3226-2424 / 3338-4088

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.